Sobre o CRQ-VIII

Olá! Seja Bem-Vindo ao site do Conselho Regional de Química – VIII Região!

Conheça um pouco da nossa história e aproveite nossos serviços!



Histórico do Conselho

O Conselho Federal de Química no uso das atribuições que lhe confere o artigo 12 da Lei nº 2.800 de 18 de junho de 1956 criou o Conselho Regional de Química da VIII Região – CRQ-VIII, com sede na cidade de Aracaju e jurisdição no Estado de Sergipe, através da Resolução Normativa nº 56 de 30 de outubro de 1981, publicada no Diário Oficial da União de 26 de novembro de 1981.

O Conselho Regional de Química da VIII Região, é uma autarquia federal, sujeita à fiscalização dos órgãos de controle federais, da sociedade, dos profissionais e das empresas da área da Química.

A principal atividade finalística da entidade é a fiscalização dos trabalhos executados por profissionais da Química, assegurando assim aos consumidores a qualidade técnica requerida nas diversas legislações correlatas e para que o consumo dos produtos e/ou serviços seja feita com a devida segurança.

O Sistema CFQ/CRQ’s formado pelo Conselho Federal de Química e os demais Conselhos Regionais de Química, garantem por meio de sua atuação, a reserva de mercado aos profissionais da Química, bem como, incentiva o crescimento técnico e a atualização destes profissionais.