Semana dos Profissionais da Química

No Dia do Químico (18), às 19h, fecharemos a Semana dos Profissionais da Química” com o tema “A importância dos profissionais da Química na pandemia da COVID-19”. Quem comanda o debate, que começa às 19h, é o presidente do CRQ III (RJ), Rafael Almada. Ele é professor e reitor do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), e também doutor em Engenharia Química pela COPPE-UFRJ. Atualmente, coordena o Comitê de Relações Institucionais e Governamentais (CRIG) do CFQ.

Conheça os palestrantes da noite:
Luiz Carlos Dias – professor titular da Unicamp, membro titular da Academia Brasileira de Ciências, membro titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo, comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico e membro da Força-Tarefa da Unicamp no combate à Covid-19. Ele tem atuado no combate às fake news e desinformação relacionadas à pandemia.

Roberto Rodrigues de Souza – preside o CRQ VIII (SE). Ele possui graduação, licenciatura, mestrado e doutorado em Engenharia Química. É professor associado na Universidade Federal de Sergipe e membro da ABEQ. Sua experiência se desdobra entre as áreas de Engenharia Química e biotecnologia industrial, especificamente em bioseparações, operações de separação e mistura, biodegradação e avaliação ambiental. Seus principais temas são os processos de separação, bioprodutos, biodegradação e monitoramento ambiental.

Rodrigo Alan de Moura Rodrigues – é Conselheiro Federal do CFQ, técnico em Química, mestre em Direito Ambiental, especialista em Direito Público, especialista em Ciências Criminais com Habilitação em Ensino Superior e advogado.

Chame os amigos e não perca essa oportunidade de ampliar o seu conhecimento!
Serão emitidos certificados de participação para quem responder o formulário de avaliação no momento do painel. Acompanhe pelo nosso YouTube, Facebook ou LinkedIn.

Não perca!

Link do Youtube do CFQ