Evento de Capacitação no IFS destaca a Responsabilidade Técnica na Produção de Fertilizantes Nitrogenados

O evento de capacitação realizado no dia 21 de janeiro, no Instituto Federal de Sergipe (IFS), foi um grande sucesso e reuniu profissionais, estudantes e autoridades para discutir o tema “Responsabilidade Técnica e Produção de Fertilizantes Nitrogenados: a Importância do CRQ VIII/SE a Serviço da Sociedade”.

A iniciativa foi promovida pelo Conselho Regional de Química da VIII Região – CRQ VIII/SE, em parceria com o Instituto Federal de Sergipe (IFS), contando com o apoio do Conselho Federal de Química (CFQ). O evento reforçou o compromisso do Sistema CFQ/CRQs com a qualificação profissional, a valorização da responsabilidade técnica e a proteção da sociedade.

Estiveram presentes o Presidente do CRQ VIII/SE, Sr. Rildo Laytynher, o Diretor-Geral do Campus Aracaju, Prof. Dr. Francisco Luis Gumes Lopes, e a Diretora de Ensino do Campus Aracaju, Profª Ma. Ana Paula Cavalcante de Oliveira. Também prestigiaram o evento os Conselheiros do CRQ VIII/SE Silvanito Barbosa e Lígia Maria Santos de Oliveira, com destaque especial para o Conselheiro Anderson Dantas de Souza, que teve papel fundamental na articulação e realização da capacitação.

As palestras foram conduzidas pelas especialistas Yngriy Chags e Adenisia Cassimiro, que abordaram aspectos técnicos, regulatórios e a relevância da atuação do profissional da Química na produção de fertilizantes nitrogenados, enfatizando a importância da responsabilidade técnica para a segurança, qualidade e sustentabilidade do setor.

Um dos momentos mais marcantes do evento foi o depoimento do formando do IFS José Alberto Júnior, que compartilhou sua experiência positiva com o Banco de Talentos do CRQ VIII/SE. Graças à ferramenta, ele conquistou sua inserção no mercado de trabalho e atualmente atua na empresa Mizu Cimentos, demonstrando, na prática, a efetividade das ações do Conselho no apoio à empregabilidade dos profissionais da Química.

O CRQ VIII/SE reafirma, com iniciativas como esta, seu compromisso com a educação, a valorização profissional e o fortalecimento da Química a serviço do desenvolvimento e da sociedade.

CRQ-VIII: 45 anos de fortalecimento da Química Sergipana.